No âmbito do trabalho “Actividade Desportiva e Assimilação”, produzido pelo Desporto e Saúde e financiado pelo Ministério do Trabalho e Planos Sociais, arranca o projecto “Venho do desporto” para divulgar o “aplauso pagina inicial positivo” e também a sociedade de incorporação graças a uma importante sinergia com a Federação Italiana de Futebol (FIGC).
Para o lançamento da iniciativa
Por ocasião do naipe da Seleção Feminina contra o Brasil marcado para 10 de outubro em Gênova, foi instituído o Dia “Esporte e também Assimilação”.
- Durante o traje, os gamers italianos certamente entrarão na área acompanhados de senhoras e meninos de clubes locais, que certamente usarão a jaqueta do projeto “Sou originário do esporte”.
- Além disso, as críticas das equipes nacionais italianas, atletas e atletas profissionais da Juventude e também da Indústria Institucional serão os personagens principais de um videoclipe de reconhecimento que certamente será visualizado ao longo do processo.
Para dar maior motivação à tarefa, a FIGC, através do Mercado Juvenil e Escolar, apoiará certamente a campanha “Sou originário da actividade desportiva” com vários outros esforços focados em chegar a fundo ao alvo preocupado, através de estruturas territoriais em toda a Itália e também plataformas sociais.
Em particular, entre estes últimos, vai ser promovida nos próximos dias a competição #iovengodallosport, dedicada a todos os jovens jogadores das escolinhas de futebol bem como aos formandos dos ensinos básico e secundário de primeiro e segundo nível em todo o território nacional. .
A partir de 15 de outubro de 2022, enviando o formulário ideal no portal #iovengodallosport, jogadores, alunos, instrutores e professores poderão participar da competição e compartilhar sua história relacionada ao motivo ” Actividade desportiva e combinação”, com o “tratamento de um vídeo com um período máximo de 15 segundos.
O vídeo tem de ser postado na Localização das Escolas do portal valorinrete
“A atividade esportiva é uma grande aliada na promoção da incorporação social e também da comunicação: ela vence barreiras e também envia mensagens que chegam a todos”, afirmou a Pregadora do Trabalho e também de Políticas Sociais, Andrea Orlando. ”
A harmonia com o mundo do futebol também é uma ótima chance – continuou – de envolver crianças, jovens e adultos e dar vibração aos valores do diálogo e aplausos positivos.
Abrimos o” Venho da atividade esportiva ” projeto com um terno da seleção feminina que está dando muito ao nosso país e que analisa uma foto do esporte muito a partir de estereótipos e discriminação de qualquer tipo”.
“A FIGC está em conjunto com o Ministério do Trabalho e Políticas Sociais e Actividades Desportivas e também Saúde e Bem-Estar para esta campanha crucial – sublinhou a presidente da FIGC, Gabriele Gravina – com o reconhecimento de que o futebol é um dispositivo útil para a promoção da inclusão social.
O jogo em equipe é o segredo para alcançar um resultado na atividade esportiva e na vida, assim como apenas passando a esfera podemos pensar em acumular objetivos.
O futebol é acolhedor e também usar a mesma camiseta também indica se livrar de esses estereótipos e preconceitos que muitas vezes nos levam a desconfiar de fatos que não conhecemos, impedindo-nos de apreciar e valorizar a diversidade”.